28 agosto, 2025
quinta-feira, 28 agosto, 2025

Barco afunda com 65 pessoas na Indonésia

Compartilhe

Uma tragédia abalou a Indonésia nesta quarta-feira, 2 de julho de 2025, quando uma balsa, o KMP Tunu Pratama Jaya, afundou no mar de Bali, levando consigo 65 vidas, incluindo 53 passageiros e 12 tripulantes. O destino da embarcação era o porto de Gilimanuk, em uma travessia que cobria aproximadamente 50 quilômetros, partindo do porto de Ketapang, em Java Oriental.

A devastação foi imediata. Quatro pessoas perderam a vida, enquanto outros 23 foram resgatados, alguns deles em estado crítico, após horas lutando contra as ondas e a temperatura do oceano. As equipes de resgate da Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) estão ativamente em busca dos desaparecidos, utilizando nove embarcações, incluindo rebocadores e botes infláveis, apesar das dificuldades impostas pela escuridão e por ondas que atingem até dois metros de altura.

O transporte marítimo por balsa é uma prática comum no vasto arquipélago indonésio, que abriga mais de 17 mil ilhas. Contudo, incidentes trágicos como este não são incomuns, muitas vezes resultantes do desrespeito a normas de segurança ou da superlotação das embarcações. Atualmente, as autoridades estão sob pressão para investigar as causas do naufrágio e prevenir futuras tragédias.

Enquanto os esforços de resgate continuam em ritmo intenso, a nação se une em luto e solidariedade. Todos aguardam com esperança por notícias sobre os desaparecidos e refletem sobre a importância de rigorosas medidas de segurança no transporte marítimo. O que restou foi um apelo fervoroso por justiça e responsabilidade, um pedido para que tragédias como essa não se repitam.

O que você acha sobre as medidas de segurança no transporte marítimo na Indonésia? Compartilhe sua opinião e vamos ampliar essa discussão.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você