25 julho, 2025
sexta-feira, 25 julho, 2025

Bolsonaro diz que “não pode errar” após decisão de Moraes

Compartilhe

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante discurso

Em um cenário repleto de tensões políticas, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, deixa claro que sua comunicação está limitada pelas medidas cautelares deste recente episódio. Em coletiva de imprensa realizada após sua saída da sede do PL em Brasília, Bolsonaro expressou a cautela que está adotando frente às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não está claro o que eu posso ou não falar. […] Estou aguardando meus advogados, que são renomados. Eles me darão um parecer amanhã. Tenho prazer em falar com vocês, mas não posso errar. O que acontecer depois a gente não sabe”, declarou Bolsonaro, ressaltando a incerteza que permeia seu momento atual.

Essa declaração vem em resposta à recente decisão de Moraes que, apesar de descartar a prisão preventiva de Bolsonaro por uma “irregularidade isolada”, deixou claro que qualquer nova violação das medidas impostas seria tratada com rigor. Entre as restrições aplicadas ao ex-presidente estão a proibição de uso de redes sociais e a comunicação através de terceiros.

A lista de medidas cautelares é extensiva e inclui: a utilização de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e restrições de contato com embaixadas e consulados. Essas condições sublinham um momento delicado tanto na vida de Bolsonaro quanto na política brasileira.

O ex-presidente se vê em uma encruzilhada, onde cada palavra e ação é observada de perto, transformando cada coletiva em uma dança entre a liberdade de expressão e as consequências legais. Como você vê essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você