A Baía de Todos-os-Santos foi palco de um grave acidente náutico na tarde desta terça-feira (22), quando duas embarcações se colidiram nas proximidades de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica. A Marinha do Brasil rapidamente mobilizou suas equipes de resgate, que continuam as operações para garantir a segurança dos passageiros envolvidos.
O incidente envolveu a embarcação pesqueira “Lomier” e o catamarã “Morro de São Paulo”. O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) informou que passageiros resgatados estão sendo transportados, com destaque para o rebocador “Pituba”, que deve chegar ao Porto de Salvador por volta das 16h45, trazendo segurança a quem estava a bordo.
Adicionalmente, o catamarã “Viva Morro” foi designado para ajudar nas operações e se dirige à capital baiana com outras vítimas. Lanchas e diversas embarcações ainda permanecem na área de colisão, oferecendo suporte crucial nas ações de salvamento, demonstrando a solidariedade e a prontidão dos serviços de emergência.
Até o momento, 15 pessoas desembarcaram com segurança no porto, a bordo da lancha “Turistando”. Todas foram prontamente avaliadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, felizmente, apresentam boas condições de saúde. Entre os resgatados, destacam-se uma criança e uma mulher grávida, que está sendo levada para atendimento médico como medida de precaução.
Neste momento crítico, a colaboração e a agilidade dos serviços de emergência são fundamentais. Compartilhe suas mensagens de apoio ou suas experiências relacionadas a situações de resgate! Sua interação é valiosa e pode fazer a diferença para muitos.