Dias D’Ávila recebe nova Unidade Básica de Saúde com financiamento do PAC

Compartilhe

Unidade de Saúde Nestor Silva Carvalho

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Nestor Silva Carvalho, inaugurada em Dias D’ávila, é um marco na saúde pública local. Com investimentos de aproximadamente R$1,8 milhão do Novo PAC, esta unidade melhora o acesso a serviços essenciais e amplia a atenção básica, fundamental para o Sistema Único de Saúde (SUS).

**Acesso Ampliado à Saúde**

Com a UBS, a comunidade poderá usufruir de consultas médicas e odontológicas, vacinação e exames. Esse avanço é crucial, pois muitos moradores enfrentam dificuldades para acessar esses cuidados básicos. Imagine uma gestante que agora conta com acompanhamento pré-natal próximo de casa ou um idoso que poderá monitorar sua saúde cardiovascular sem recorrer a longas distâncias.

**Parcerias que Fazem a Diferença**

O subsecretário de Saúde do Estado, Paulo Barbosa, ressalta a colaboração entre os governos federal, estadual e municipal na qualificação dos serviços. “As UBSs são a porta de entrada do SUS”, afirmou, destacando que esse modelo é o pilar para o controle de doenças, como hipertensão e diabetes. A superintendente do Ministério da Saúde na Bahia, Joanna Paroli, endossou essa visão, afirmando que a nova unidade representa um compromisso sério com a assistência à população.

O prefeito Alberto Castro também enfatizou a importância dessa conquista, recordando que o projeto foi viabilizado através de um esforço conjunto. “Estamos felizes com a chegada deste equipamento”, declarou, reconhecendo a fundamental ajuda do governo estadual na implementação deste serviço.

Inauguração da UBS

Essa nova UBS não é apenas um prédio; é uma promessa de saúde, um passo em direção a um futuro onde os cuidados médicos estão mais próximos e acessíveis. É hora de celebrar essa conquista e buscar mais iniciativas que fortaleçam a saúde pública. O que você acha dessa nova unidade em sua comunidade? Deixe sua opinião!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você