27 julho, 2025
domingo, 27 julho, 2025

Condenado por roubo com reféns na Sete Portas há 20 anos é preso em Itapuã; homem atuava como advogado

Compartilhe

Prisão em Itapuã

Na manhã deste domingo (27), um cenário que parecia distante da vida rotineira de Itapuã foi interrompido pela atuação decisiva da Polícia Civil. Um homem de 45 anos, reconhecido por seus atos semediante um assalto com reféns há duas décadas, foi preso após uma operação que ressaltou a eficácia das investigações contemporâneas.

A abordagem ocorreu na Avenida das Dunas, onde o acusado, tentando evitar as consequências de seus atos passados, apresentou uma identidade falsa. No entanto, a astúcia dos agentes fez com que sua verdadeira identidade fosse revelada. O homem, que se apresentava como advogado, não conseguiu escapar das técnicas investigativas que o levaram à prisão.

O crime que manchou sua trajetória aconteceu em 12 de novembro de 2005, no bairro Sete Portas. Junto a dois comparsas, ele assaltou uma loja de eletrodomésticos, mantido reféns sob a ameaça de armas, enquanto desviavam uma quantia em dinheiro e uma quantidade significativa de aparelhos eletrônicos: 54 celulares, 14 carregadores e 12 chips telefônicos.

O mandado de prisão, expedido pela 13ª Vara Criminal de Salvador, veio em um momento de justiça tardia. Com a condenação transitada em julgado, restam mais de oito anos de pena a serem cumpridos em regime fechado. O homem está agora sob a guarda da Polinter, onde aguardará os próximos passos da Justiça.

A operação concluiu-se com a participação de equipes do Grupo de Capturas da Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (GCAP/DHPP), demonstrando mais uma vez a eficácia e comprometimento das forças de segurança em trazer resultados concretos à sociedade.

E você, o que pensa sobre a reintegração de ex-criminosos à sociedade? Compartilhe suas ideias nos comentários!

  • Palavras relacionadas
  • Bahia
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você