31 julho, 2025
quinta-feira, 31 julho, 2025

DNIT declara utilidade pública de áreas destinadas à desapropriação para duplicação da BR-116 na Bahia

Compartilhe

Duplicação da BR-116 na Bahia

Um importante passo para a infraestrutura da Bahia foi dado com a recente declaração de utilidade pública pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A portaria, recém-publicada, autoriza a desapropriação de áreas específicas na BR-116, um projeto que promete transformar essa rodovia vital em uma verdadeira artéria de conexão e desenvolvimento.

A iniciativa visa a duplicação da estrada, além da implantação de faixas laterais e melhorias na capacidade de tráfego. No coração desse projeto está o “Lote 05”, um segmento estratégico que se estende da divisa com Pernambuco até Minas Gerais. Mais precisamente, o trecho em questão vai do km 322,6 ao km 403,7, abrangendo áreas que são essenciais para a fluidez e segurança do tráfego.

Para as desapropriações, a faixa definida cobre de 53,18 quilômetros, incluindo uma variante que contorna o município de Serrinha, com 7 km de extensão. Esse projeto, aprovado pela Superintendência Regional do DNIT na Bahia, não apenas facilitará o deslocamento entre estados, mas também promete fomentar o desenvolvimento econômico e social da região.

Assinada pelo diretor-geral do DNIT, Fabricio Galvão, a declaração é um sinal positivo de que melhorias significativas estão a caminho, tornando a BR-116 mais segura e eficiente. A população local certamente se beneficiará dessa transformação.

Gostou desta novidade? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre as melhorias nas rodovias da Bahia!

  • Palavras relacionadas
  • Bahia
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você