
Na noite do último domingo, 20, a tranquilidade do bairro do Comércio em Salvador foi abalada pela ação rápida e eficaz dos agentes do Grupamento Especial de Motociclistas (GEM) da Guarda Civil Municipal (GCM). Dois suspeitos de furto qualificado foram detidos em um prédio que já havia sido atingido por um incêndio na Rua Conselheiro Dantas.
Durante um patrulhamento preventivo na área, os agentes receberam informações sobre um novo foco de incêndio em um imóvel abandonado. Ao chegarem ao local, surpreenderam dois indivíduos em situação de rua nas proximidades do prédio em chamas, levantando suspeitas sobre suas intenções.
Na abordagem, os agentes descobriram que os homens haviam furtado uma quantidade expressiva de cabos elétricos e um medidor de energia do imóvel. Além disso, durante a revista pessoal, uma faca foi encontrada com um dos suspeitos, que justificou sua posse como um meio de defesa pessoal. O que chamou a atenção dos agentes foi que ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Ambos os indivíduos foram levados à Central de Flagrantes no Vale dos Barris, onde foram iniciados os procedimentos legais pertinentes ao caso. A ação demonstra não apenas a eficiência da guarda municipal, mas também a importância de um patrulhamento ativo em áreas vulneráveis.
Que tal compartilhar esta informação com seus amigos? A luta contra o crime e a insegurança se torna mais forte quando a comunidade se une. Deixe sua opinião nos comentários!