23 outubro, 2025
quinta-feira, 23 outubro, 2025

Estudantes do Enem terão musical e mega revisão gratuita em Salvador

Compartilhe

EDUCAÇÃO

Com entrada gratuita, evento do projeto IngreSSar reúne show, dicas e simulados

Loren Beatriz Sousa

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa –

No dia 7 de novembro, a cidade de Salvador será palco de um evento transformador para os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O Mega Aulão Preparatório, promovido pela Prefeitura por meio do Projeto IngreSSar, promete uma experiência única, com a apresentação do emocionante musical “O que eu vou ser se já cresci?”, às 14h, no Centro de Convenções Salvador, e com entrada gratuita.

Esta peça não é apenas um espetáculo, mas uma poderosa ferramenta de reflexão, dirigida pelo professor Ricardo Carvalho. Ele destaca que o objetivo é “estimular a capacidade empreendedora nos jovens, provocando a reflexão sobre as opções de atuação disponíveis no mercado”. O aulão reunirá os melhores professores de cursos preparatórios da Bahia, proporcionando uma revisão interdisciplinar valiosa para todos os interessados. As inscrições estão abertas no site: ingressar.salvador.ba.gov.br.

A diversidade cultural de Salvador se fará presente na mistura de guitarra baiana, tambor, K-pop e samba-reggae, transformando o musical em uma verdadeira celebração das identidades locais. “O espetáculo visa também oferecer um letramento ao público jovem, apresentando elementos que enriquecem suas experiências futuras”, complementa o diretor.

Para complementar a preparação, o Ministério da Educação (MEC) lançou o aplicativo gratuito “MEC Enem – o Simuladão do Enem”, que conta com simulados completos, correção automática de redações e um assistente virtual para apoiar os estudos. O aplicativo está disponível nas lojas de aplicativos e pelo site oficial app.mecenem.mec.gov.br.

Além disso, os candidatos que desejam aprimorar suas redações podem acessar a cartilha “A Redação do Enem 2025 – Cartilha do Participante”, que traz amostras comentadas de textos que atingiram altas notas no Enem 2024. O Programa A TARDE Educação também está promovendo o quadro “Dicas do Enem 2025”, com vídeos semanais disponíveis no canal A TARDE Play, no YouTube, abordando os temas do exame.

As provas do Enem 2025 estão agendadas para os dias 9 e 16 de novembro, com a ressalva de que, devido à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), o exame será realizado em 30 de novembro e 7 de dezembro nas cidades de Belém. É fundamental que os participantes levem um documento oficial com foto, cartão de confirmação e uma caneta preta esferográfica nos dias das provas.

Este evento é uma oportunidade imperdível para todos os jovens que sonham em construir um futuro de sucesso. Não fique de fora! Compartilhe suas expectativas e prepare-se para um dia inspirador. Comente abaixo o que você espera do Mega Aulão e como planeja se preparar para o Enem!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você