
Enquanto o Bahia desfruta de um merecido descanso durante a pausa para o Mundial de Clubes de 2025, os bastidores do clube fervilham de movimentações. Em meio aos preparativos, o Esquadrão anunciou a renovação do técnico Rogério Ceni, cuja saída estava prevista para dezembro. Mas não é só o treinador que está em uma encruzilhada; sete atletas do elenco têm seus vínculos expirando ao final do ano.
Dentre os jogadores com contrato em vias de término, destaca-se Éverton Ribeiro, ícone e capitão da equipe. Ao lado dele, figuras como Danilo Fernandes, Ronaldo, Santiago Arias, Rodrigo Nestor, Léo Cittadini e Kayky também enfrentarão incertezas em seus futuros. Éverton, no entanto, possui uma cláusula de renovação automática que será acionada ao atingir metas de participação na temporada. Um alívio para a torcida tricolor, mas a situação de seus companheiros não é tão clara.
Rodrigo Nestor, outro jogador que pode ter seu futuro assegurado, também conta com uma cláusula que garante a compra pelo clube, caso alcance os objetivos estabelecidos. Enquanto isso, Danilo Fernandes, aos 37 anos, contempla a possibilidade de aposentadoria, e Kayky, emprestado pelo Manchester City, deve buscar respostas sobre seu futuro após 2025.
Além dos já citados, o quarto goleiro do elenco, Gabriel Souza, é outro que termina seu vínculo em breve. Em janeiro, ele revelou ter recebido propostas, mas reafirmou sua dedicação ao Bahia. “Tenho sim proposta de fora, mas hoje eu sou atleta do Bahia e dou o meu melhor sempre,” declarou o arqueiro, evidenciando seu compromisso com o clube.
Com tantas incertezas lançadas ao ar, a torcida aguardará ansiosamente por notícias sobre as renovações e futuras contratações. E você, o que acha dessas movimentações no clube? Compartilhe seu ponto de vista nos comentários!