16 agosto, 2025
sábado, 16 agosto, 2025

Homem que se passava por pastor é preso após roubar mais de 40 igrejas

Compartilhe

Compartilhar no Email Um homem que se apresentava como pastor evangélico foi detido pela Polícia Civil de Monte Azul Paulista durante a Operação ‘Falso Profeta’, realizada na última sexta-feira, 27. Esta operação revelou um esquema audacioso onde o suspeito furtou mais de 40 igrejas da denominação “Deus é Amor” em diversas cidades do interior de São Paulo e outras regiões do Sudeste.

O modus operandi do criminoso era surpreendente. Ele conquistava a confiança dos fiéis e, em seguida, realizava os furtos durante as madrugadas, arrombando cofres e forçando a entrada principal das igrejas. Os crimes mais recentes foram registrados em 9 de junho, nas cidades de Monte Azul Paulista e Severínia.

As investigações se aprofundaram com a análise de imagens de câmeras de segurança e dados de uma locadora de veículos, que foram cruciais para a identificação do falso pastor. O carro que ele utilizou foi rastreado, revelando que estava hospedado em um hotel da região na mesma data dos crimes.

Esse não é o primeiro conflito com a lei do suspeito. Ele já havia sido preso em flagrante em outras duas ocasiões por crimes semelhantes, em Santo André e Pirituba, sempre atacando igrejas da mesma denominação. Com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bebedouro e da Polícia Militar do Paraná, ele foi localizado em um hotel em Ponta Grossa (PR), onde tentava se esconder.

Essa história levanta questões sobre a fragilidade da segurança em áreas religiosas e destaca a importância de vigilância e proteção nos templos. O que você acha sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você