15 agosto, 2025
sexta-feira, 15 agosto, 2025

Idosa é morta por golpes de enxada enquanto dormia; ex-companheiro confessa crime no interior baiano

Compartilhe

Imagem de apoio

Na tranquila localidade de Alto da Bandeira, no nordeste baiano, a paz foi abruptamente quebrada. Uma tragédia ocorreu na noite da última quarta-feira (25), quando Rita Brito de Jesus, de 60 anos, foi brutalmente assassinada enquanto dormia. Seu ex-companheiro, um homem de 42 anos, se entregou à polícia no dia seguinte, confessando um ato de violência que chocou a comunidade.

A confissão do suspeito revelou um cenário de disputa e desespero. De acordo com seu relato, uma discussão intensa culminou em agressões, levando-o a desferir golpes fatais de enxada contra Rita. Ele afirmou ter sido atacado, sentencia um ciclo de dor que ecoa muito além do ato em si. Agora, ele aguarda as consequências de suas ações sob custódia, enquanto a polícia investiga o caso sob a perspectiva de feminicídio.

Infelizmente, este crime não é um incidente isolado. O interior da Bahia enfrenta um alarmante aumento nos casos de feminicídio. Já este ano, apenas em Serrinha, dois casos confirmados mostram que a violência de gênero persiste como um grave problema social. A cada statistic, a história de vidas que se perderam em decorrência da violência é contada, e a necessidade urgente de uma mudança se torna ainda mais evidente.

A história de Rita é um lembrete sombrio das realidades enfrentadas por muitas mulheres. É essencial que a sociedade se una para combater a violência de gênero. Suas histórias não podem ser esquecidas. O que você acha que pode ser feito para mudar essa realidade? Compartilhe sua opinião nos comentários e ajude a dar voz a essa causa tão importante.

  • Palavras relacionadas
  • Bahia
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você