
O Bem Bahia desta quinta-feira (18) revela as ricas tradições e a identidade cultural de Igrapiúna, uma cidade que resgata suas raízes indígenas através de iniciativas voltadas à terceira idade e ao renascimento do Teatro Gamboa. A programação, que começa às 19h30, pode ser acompanhada também no canal da TVE no YouTube.
Patrimônio Cultural e Iniciativas para a Terceira Idade
Localizada no Baixo Sul da Bahia, Igrapiúna é um verdadeiro tesouro de histórias e ancestralidade. A equipe do programa conversa com Nelson Moreira, da Fundação Nestor Moreira, e Cleiton Oliveira, pesquisador da emancipação, que compartilham as complexidades da história da cidade.
Além disso, a Casa de Show Lugar Comum, revitalizada por Cátia Bahia após a pandemia, tem se tornado um espaço vibrante para a música e festas temáticas voltadas ao público maduro. O programa traz uma entrevista com o cantor Paulo Humildes, que encanta os jovens de espírito com sua arte diversa.
Teatro Gamboa: Democratizando o Acesso à Arte
Encerrando a edição, a atração destaca o Teatro Gamboa, com participação de Maurício Assunção e os diretores Kaíka e Hebe Alves, que falam sobre o impactante espetáculo ‘Sonho de um Homem Ridículo’. O Gamboa é conhecido por seu compromisso com a democratização do acesso à arte, refletindo a vanguarda cultural da região.
Serviço:
Igrapiúna, Lazer para a Terceira Idade e Teatro Gamboa no Bem Bahia da TVE
Quando: Quinta-feira (18), às 19h30. Horários alternativos: sextas e domingos, às 19h.
Onde: TVE, youtube.com/tvebahia e canal 222 das novas parabólicas digitais.
Compartilhe suas impressões sobre o programa e as histórias de Igrapiúna nos comentários abaixo!