VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Servidor Público Flagrado Agredindo Mulher e Criança

25/12/2025 – 21:56 h

David Cosac Júnior pode ser demitido da CGU. –
Fechar
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) emitiu, na última quarta-feira, 24, medidas protetivas contra David Cosac Júnior, auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), flagrado em vídeo agredindo uma mulher de 40 anos e seu filho de quatro, em Águas Claras, DF.
Justiça Para a Criança
O Juizado de Violência Doméstica de Águas Claras agiu rapidamente, garantindo proteção à criança. A mãe, apesar de dispensar proteção pessoal, optou por ações de segurança para o filho, justificando que ambos ocupam cargos no mesmo órgão. As medidas incluem a proibição de David se aproximar a menos de 300 metros e qualquer contato com o menor.
A Resposta do Estado
Em resposta à gravidade da situação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ordenou a abertura imediata de um procedimento administrativo contra Cosac Júnior. A conduita do servidor foi classificada como “inadmissível” e demandou providências urgentes por parte do governo, visando a expulsão do agressor do serviço público.
A sociedade observa com atenção enquanto a CGU se prepara para responsabilizar o servidor, evidenciando um compromisso renovado com a proteção de vítimas de violência. Este caso serve como um alerta sobre a necessidade de atitudes firmes e eficazes diante da violência doméstica.
Quais são os limites da tolerância contra agressões? A indignação popular se faz presente, e a demanda por justiça ressoa mais alta do que nunca. O que você pensa sobre este caso? Deixe seu comentário abaixo!