6 agosto, 2025
quarta-feira, 6 agosto, 2025

Mulher que matou marido envenenado com chumbinho vai à júri popular

Compartilhe

Mulher não aceitava fim do casamento

Em um caso que chocou a Região Metropolitana de Salvador, a mulher acusada de envenenar o marido com chumbinho será submetida a júri popular. Cristiane Luz dos Santos, de 39 anos, enfrenta a Justiça após a morte de Mário Sérgio dos Santos, de 43, ocorrida em abril de 2024. O julgamento acontecerá na manhã da próxima quinta-feira, 7, no Fórum Desembargador Doutor Gerson Pereira dos Santos, às 08h30.

A juíza Marina Lemos de Oliveira Ferrari decidiu, em março deste ano, que há evidências suficientes para acreditar que Cristiane premeditou o crime. O casal estava casado há 19 anos e tinha uma filha. A tragédia se desenrolou em 16 de março, quando Mário começou a se sentir mal após ingerir um alimento preparado pela esposa, sendo hospitalizado mas não resistindo aos efeitos do veneno.

Segundo o Ministério Público, Cristiane teria agido de maneira cruel após descobrir uma infidelidade do marido e a intenção dele de se separar. A denúncia destaca que Mário sofreu dores intensas por horas, sem chance de defesa, refletindo a premeditação do ato. Relatos indicam que o casal havia discutido dois dias antes do crime, e após o episódio, a mulher só buscou ajuda várias horas depois que ele começou a apresentar os sintomas.

Cristiane foi presa temporariamente em maio de 2024, com a prisão convertida para preventiva ainda no mesmo mês. Desde então, permanece sob custódia, aguardando o julgamento que promete ser impactante e revelador sobre os desdobramentos deste trágico evento familiar.

O que você pensa sobre esse caso? Compartilhe suas reflexões nos comentários abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você