21 outubro, 2025
terça-feira, 21 outubro, 2025

Picape da BYD tem design vazado e estreia no Brasil anunciada

Compartilhe

Nova caminhonete BYD

O mercado de picapes intermediárias no Brasil está prestes a ser agitado por uma novidade que promete impressionar. A empresa chinesa BYD, conhecida por inovações em mobilidade, confirmou o lançamento de sua nova picape monobloco, baseada no SUV Song Plus, que chegará ao país em 2026. A apresentação ocorrerá em novembro, durante o aguardado Salão do Automóvel.

BYD picape

BYD vai lançar picape –

A expectativa em torno da picape é alta, especialmente após fotos do design final terem sido vazadas na plataforma Weibo. O modelo, que já foi visto em testes tanto no Brasil quanto na China, promete ser uma forte concorrente para rivais como a Fiat Toro e a Ford Maverick.

O lançamento, aguardado com ansiedade, posicionará a BYD em um segmento onde ainda não atuava, uma vez que a marca não comercializa picapes na China. O design da nova picape se inspira nas características do Song Plus, principalmente nas portas e vincos, e também na irmã maior, Shark, que apresenta lanternas interligadas por uma barra horizontal de LED.

Sob o capô, a picape será equipada com um inovador sistema híbrido plug-in DM-i, combinando um motor 1.5 a gasolina com um propulsor elétrico. Esse será o primeiro modelo de picape do segmento a contar com um sistema híbrido flex com recarga externa, resultando em impressionantes 235 cv de potência e 40,8 kgfm de torque ajustados para oferecer uma experiência de condução diferenciada.

Com uma estreia global no Salão do Automóvel e a previsão de início das vendas em 2026, a nova picape da BYD está prestes a mudar o cenário das picapes no Brasil. Este é um lançamento que promete provocar um verdadeiro furacão na indústria automotiva.

E você, o que acha da chegada de uma nova concorrente no mercado de picapes? Comente abaixo e compartilhe suas expectativas sobre a picape da BYD!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você