Rafael Pondé mistura reggae e MPB em performance especial no verão baiano

Compartilhe

SHOW

Show em Salvador celebra releituras da MPB com a estética reggae e dub

Beatriz Santos

Show marca o início de uma série de apresentações que Rafael Pondé levará a diversos palcos baianos

Show marca o início de uma série de apresentações que Rafael Pondé levará a diversos palcos baianos –

Rafael Pondé inicia a temporada de verão na Bahia com o show “Reggando a MPB”, programado para o dia 19 de dezembro, às 21h, no restaurante Entre Folhas e Ervas, localizado no Largo da Lapinha. Este evento marca o início de uma série de apresentações que ele fará em 2026, reafirmando seus quase 30 anos de dedicação à música brasileira no estilo reggae e dub.

Uma História de Reinterpretações: O conceito do show é fruto de colaborações desde o início dos anos 2000 entre Pondé e Alexandre Carlo, do Natiruts. Na época, eles trocavam versões de clássicos da MPB em MP3. Pondé relembra: “Mostrei a versão de ‘Espere por Mim Morena’ a Alexandre, e ele já incluiu em sua apresentação seguinte”. Essa troca constante rendeu novas visões sobre canções como “Acabou Chorare” e “Cowboy Fora da Lei”, que agora se encontram nesse espetáculo.

No palco, Pondé será acompanhado por Lucas Pondé (baixo), Flavinho Drums (bateria) e Dankey Couto (teclados), apresentando um repertório que mescla clássicos reinterpretados e composições autorais. Ele não esconde a empolgação: “Vamos começar essa temporada no Entre Folhas e Ervas e, em seguida, realizar vários shows no verão da Bahia. Espero vocês”.

Serviços

➡️ Show Reggando a MPB — Rafael Pondé e banda

▪️Onde: Entre Folhas e Ervas — Largo da Lapinha, 15

▪️Quando: 19 de dezembro, às 21h

▪️Quanto: Somente com reservas

▪️Reservas: (71) 99327-8997

Celebrando a Fusão Criativa: O show é uma prova de como a tradição pode dialogar com a inovação. A sintonia entre reggae e MPB, proporcionada por artistas como Pondé, não apenas reinterpreta, mas também reinventa o nosso repertório musical. Cada apresentação será uma celebração única dessa rica fusão.

A música é a alma da Bahia e, com eventos como este, Rafael Pondé promete continuar a enriquecer essa tradição. Venha experimentar essa fusão sonora e deixe sua marca com um comentário sobre o que espera desse show!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você