DE OLHO EM 2026
Senador Ciro Nogueira quer usar o embate sobre a PEC da Blindagem para se fortalecer politicamente

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) –
Fechar
Pelo menos um bolsonarista teve motivos para celebrar a PEC da Blindagem — o texto foi aprovado por maioria ampla na Câmara dos Deputados, porém enterrada no Senado, especialmente após as manifestações populares que aconteceram pelo país.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), obteve benefícios políticos com o imbróglio em torno da matéria, segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles — o congressista pode tentar à reeleição na Casa Legislativa em 2026.
Tudo sobre Política em primeira mão!
Atualmente, Ciro aparece em terceiro lugar nas pesquisas ao Senado no estado, atrás do também senador Marcelo Castro (MDB-PI) e do deputado federal Júlio Cesar (PSD-PI).
Leia Também:
Com a votação da PEC da Blindagem na Câmara, o senador do PP ganhou munição para atacar o pessedista, que votou a favor da proposta. O emedebista, por outro lado, se posicionou contra o tema.
A avaliação dos aliados é que de que, por se tratar de uma disputa majoritária, com voto direto, a PEC poderá ser usada como munição contra candidatos que a defenderam.
Já dentro do governo Lula, a análise é de que o voto a favor da PEC — que previa retomar a necessidade de o Congresso autorizar ações contra parlamentares — será usado contra bolsonaristas em 2026.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Tags:
Siga nossas redes