No dia 22 de julho, Salvador será palco do Amigas Gourmet, um evento que tem como objetivo reunir mulheres em torno de experiências gastronômicas, promovendo a troca de habilidades e o fortalecimento de redes de contato. O encontro ocorrerá no Alphaville Salvador 2, às 18h30, e contará com um número limitado de 20 participantes.
Idealizado pelas empreendedoras Nanda Jonas e Gabi Doval, fundadoras da comunidade Amigas do Alpha, o evento visa conectar mulheres por meio de ações que valorizem o empreendedorismo e a economia criativa.
Uma experiência culinária especial
A primeira edição será conduzida pela chef Alice Macêdo, que apresentará uma nova versão do Risone ao funghi porcini com tiras de filé mignon, inspirada no renomado restaurante Ten con Ten, de Madri. Durante aproximadamente duas horas, as participantes não apenas assistirão ao preparo, mas também aprenderão diversas técnicas culinárias e participarão da degustação no final.
Um espaço de convivência
Mais do que uma aula, o Amigas Gourmet busca criar um ambiente acolhedor, propício para o desenvolvimento de laços pessoais e profissionais. “Estamos aqui para oferecer momentos que unam aprendizado, lazer e boas companhias. A mesa tem essa magia de ser um local de encontros, histórias e afeto”, diz Gabi Doval.
“A gastronomia é uma poderosa forma de unir as pessoas e gerar memórias. Queremos que esses encontros fortaleçam amizades e incentivem a conexão feminina”, complementa Nanda Jonas.
Edições futuras
Os encontros estão programados para serem mensais, cada um com uma temática diferente, como releituras do Filé Wellington e experiências culinárias inspiradas na cozinha afetiva. Devido ao grande interesse, já existe uma lista de espera para futuras edições.
Uma comunidade em expansão
Desde sua criação há quatro anos, a comunidade Amigas do Alpha já conta com cerca de 7 mil seguidores no Instagram e aproximadamente 2 mil mulheres ativas em grupos de WhatsApp. A iniciativa conecta moradoras de bairros como Alphaville Salvador 1 e 2, Alphaville Litoral Norte, e diversas outras regiões de Salvador e Lauro de Freitas.
E você, o que acharia de participar de uma experiência como essa? Compartilhe suas opiniões e interações nos comentários!