4 outubro, 2025
sábado, 4 outubro, 2025

São Francisco: bênção do santo atrai famílias e pets às paróquias de Salvador

Compartilhe

Paróquia de Alto de Coutos uniu fé e assistência social aos moradores do bairro

Grazy Kaimbé

Por Grazy Kaimbé

04/10/2025 – 19:17 h

Estudante Elma da Silva com a cadela Lua

Estudante Elma da Silva com a cadela Lua –

Três paróquias da Arquidiocese de Salvador realizaram, na manhã deste sábado, 4, missas, bênçãos e ações solidárias em celebração ao Dia de São Francisco de Assis, conhecido como padroeiro dos animais. A celebração reuniu fiéis e famílias.

A devoção ao santo se mistura as histórias de fé e afeto. A estudante Elma da Silva, 40, participa da celebração há três anos e sempre leva sua cadela Lua para receber a bênção. “É revigorar a fé. Toda vez que ela adoece, eu clamo a São Francisco e, parece um milagre, ela melhora. A fé cura”, contou, emocionada.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!

A Paróquia de Alto de Coutos também realizou um mutirão de serviços gratuitos, oferecendo atendimentos médicos e jurídicos à população em situação de vulnerabilidade. A ação, organizada pela própria paróquia em parceria com o Escritório Carolino Vilela, mobilizou médicos, psicólogos, nutricionistas e advogados voluntários.

O mutirão começou às 8h, na Igreja Matriz, e ofereceu os seguintes serviços:

  • consultas clínicas;
  • exames de vista;
  • aferição de glicemia;
  • pressão arterial;
  • além de serviços jurídicos relacionados à aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade e regularização de dívidas.

“Partimos do pressuposto de que a saúde é um direito universal. No entanto, esse direito muitas vezes é cerceado, porque o sistema público está engessado. Muitas pessoas não conseguem atendimento nas unidades de saúde e acabam nos procurando”, explica Francisco de Assis Coelho, morador do Lobato e um dos organizadores da ação.

Leia Também:

Já o padre Deivison Conceição Batista, pároco da comunidade, falou sobre a importância do santo católico para a Igreja.

“São Francisco é um ícone da Igreja. Ele representa o homem que viu Deus em tudo: nos pobres, nos animais, na natureza. Sua simplicidade e amor pela criação continuam sendo exemplo para todos nós”, destacou o padre Deivison Conceição Batista, pároco da comunidade de Alto de Coutos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você