ELEIÇÕES 2026
Ex-mandatário participou da abertura do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade
11/09/2025 – 12:17 h

Michel Temer, ex-presidente do Brasil, acendeu um debate ao questionar a viabilidade da reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva. O palco foi o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado em Salvador, onde participou ativamente na abertura do evento no último dia 11.
Em uma coletiva de imprensa, Temer levantou preocupações sobre a saúde de Lula, que completará 80 anos em outubro e poderá encerrar um novo mandato aos 85. “Ele tem mencionado que se ‘a minha saúde permitir’… Isso sugere que, caso enfrente problemas de saúde, pode optar por não se candidatar”, destacou o ex-mandatário.
Embora tenha suas questões, o ex-presidente reconhece a legitimidade da ambição de Lula: “É uma pretensão válida”. Recentemente, Lula afirmou ter “certeza” de que tentará a renovação de seu mandato e desafiou adversários, garantindo que, se for candidato, estará determinado a vencer.
Congresso Brasileira de Direito e Sustentabilidade
O evento deste ano traz como tema “A Bahia e o Brasil na COP 30: Desafios e Oportunidades”. Participações confirmadas incluem figuras de destaque, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e ministros do Supremo Tribunal de Justiça, além de desembargadores do Tribunal Regional Federal.
O Congresso, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IbradeS) em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e LIDE Bahia, é uma plataforma significativa para discutir o futuro jurídico e ambiental do Brasil.
Fechar
Agora, queremos saber a sua opinião: você acha que Lula deve concorrer novamente? Deixe seu comentário e entre na conversa!