
TORCIDAS MISTAS AINDA EM DESEJO
O reencontro de Bahia e Vitória nas competições estaduais e nacionais traz uma questão candente: a possibilidade do retorno das torcidas mistas. Após sete anos de proibição, o clima entre os torcedores fervilha na expectativa de um reencontro no estádio. No entanto, o presidente do Vitória, Fábio Mota, lembra que essa mudança não está em suas mãos. Os torcedores ainda sonham com o dia onde ambos os lados poderão se juntar em um só espaço.
O PASSADO DE VIOLÊNCIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Tudo começou com o infame “Ba-Vi da Paz”, onde a intenção de promover um ambiente harmônico desmoronou em caos. O jogo terminou em W.O., após uma série de cartões vermelhos—quatro para o Bahia e cinco para o Vitória—que cessou a partida. Desde então, a proibição de torcidas mistas se instaurou, deixando um vazio nas arquibancadas.
Mota enfatiza, “O Vitória é totalmente a favor da torcida mista, sempre foi.” Porém, o retorno depende do diálogo com as autoridades, que ainda não veem segurança para essa prática. “Ainda não é o momento,” afirma o tenente-coronel Carlos Flávio, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos. Para ele, a demanda por torcedores unidos é legítima, mas precisa ser avaliada com cautela.
A ficha ainda não caiu para muitos, que anseiam pela volta das torcidas juntas. Resta saber se os diálogos entre os clubes e as autoridades resultarão em um futuro onde o futebol baiano poderá se reencontrar em um clima de confraternização.
O que você pensa sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários!