7 setembro, 2025
domingo, 7 setembro, 2025

Vitória vai deixar a Libra e assinar com a LFU, diz Fábio Mota

Compartilhe

MUDANÇA DE BLOCO

Presidente do Leão da Barra também voltou a falar sobre a proposta para vender direitos de transmissão do clube

João Grassi

Fábio Mota, presidente do Vitória

Fábio Mota, presidente do Vitória –

O Vitória, sob a liderança de Fábio Mota, está determinado a transformar seu futuro no futebol. Em uma recente declaração, Mota confirmou que o clube deixará a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) em 2029, direcionando suas forças para a Liga Forte União (LFU), uma nova proposta que promete melhores oportunidades.

Em uma entrevista à Rádio Sociedade, o presidente detalhou a proposta de venda dos direitos de transmissão, enfatizando que não se trata de um empréstimo, mas sim da venda de um ativo essencial para sanar dívidas fiscais. Ele deixou claro que a oferta vem de um fundo de investimento, e não de empresas de apostas.

“A partir de 2029, o Vitória sairá da Libra. O contrato com a LFU oferece um cenário muito mais promissor, com acordos já estabelecidos com grandes emissoras como Prime Video, Record e Globo. Isso representa uma receita 35% superior à que obtivemos na Libra. Estamos visando sempre o melhor para o Vitória”, comentou Mota.

Ele reiterou que a venda dos direitos de transmissão está voltada para o bem-estar financeiro do clube. “Nós recebemos uma proposta de venda de parte dos nossos direitos de televisão. Isso não é um empréstimo. Empréstimo envolve pagamento mensal; aqui, buscamos algo que vai beneficiar o clube a longo prazo”, explicou.

O Vitória, que tenta encontrar novas formas de fortalecer sua estrutura financeira, se prepara para o próximo desafio contra o Fortaleza no sábado, 13, às 16h, no Castelão, em uma partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que você acha dessa movimentação do clube? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões!

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você