
A lenda do rock’n’roll, Ozzy Osbourne, passou para o outro lado nesta terça-feira, 22 de julho, cercado pelo amor de sua família. Apesar da causa da morte não ter sido divulgada, Ozzy lutava contra Parkinson e enfrentava limitações de mobilidade. Neste momento de dor, destaca-se seu desejo de celebrar a vida ao invés de lamentar a sua perda.
O cantor já havia compartilhado sua visão sobre o que queria para seu velório, afirmando que este deveria ser um tributo alegre à sua jornada. “Há muitas pessoas que conhecem somente a miséria a vida toda, e eu, como astro do rock, sou privilegiado. Não quero que seja triste, mas uma oportunidade para agradecer por tudo”, disse em uma entrevista ao The Times, em 2011.
“Gostaria de algumas pegadinhas: talvez o som de batidas dentro do caixão, ou um vídeo em que peço uma segunda opinião a um médico sobre ser diagnosticado como ‘morto’. Não haverá insistência em momentos ruins.”
Ozzy não se importava com a música que tocaria em seu funeral e fez uma observação divertida sobre inclusões inusitadas, como uma mistura de Justin Bieber, Susan Boyle e We Are the Diddymen. No entanto, em 2016, expressou um desejo mais específico: “Quero músicas dos Beatles, provavelmente algo do álbum Revolver ou Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band. Definitivamente não quero meu álbum de maiores sucessos, tenho vergonha disso”.
Em uma entrevista à Rolling Stone em 2022, Ozzy comentou o legado que deseja deixar, indicando o que gostaria que estivesse escrito em sua lápide: “Simplesmente ‘Ozzy Osbourne, nascido em 1948, faleceu assim e assim’. Fiz muitas coisas como um simples cara da classe trabalhadora, fiz muita gente sorrir, mas também deixei outros perguntando: ‘Quem diabos esse cara pensa que é?’ Garanto que, se eu morrer, amanhã já estará sendo dito que ‘Ozzy arrancou a cabeça de um morcego com os dentes’. Mas não tenho do que me queixar; ao menos serei lembrado”.
E você, o que acharia das ideias de Ozzy para seu funeral? Compartilhe suas impressões e reflexões nos comentários!