
Nesta quarta-feira, dia 23, será revelada a tão aguardada lista dos beneficiários dos programas “CNH da Gente” e “CNH da Escola”. Esta iniciativa inovadora tem como objetivo facilitar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a população de baixa renda, possibilitando que mais cidadãos se integrem à mobilidade urbana.
Os contemplados poderão conferir seus nomes no site oficial do governo do estado e também receberão notificações via WhatsApp, garantindo uma comunicação rápida e eficiente.
Os interessados tiveram a oportunidade de se inscrever entre os dias 16 e 30 de junho. Os critérios de seleção, formatados para atender de maneira justa e igualitária, foram apresentados na última segunda-feira ao Ministério Público da Bahia, ao Tribunal de Contas do Estado e à Auditoria Geral do Estado.
Com um total de 12 mil vagas disponíveis, a distribuição é a seguinte:
- 2.000 para estudantes do ensino médio da rede pública estadual;
- 5.000 destinadas a jovens acima de 18 anos inscritos no programa Bolsa Presença;
- 1.000 vagas para o programa Bahia pela Paz, voltado para jovens e 50 vagas para famílias afetadas pela tragédia em Santo Antônio de Jesus;
- 3.950 vagas para inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
Os programas são voltados para estudantes do ensino médio, educação profissional e tecnológica da rede pública, além da população cadastrada no CadÚnico. Os requisitos exigem que os participantes tenham mais de 18 anos, residam na Bahia e possuam habilidade de leitura e escrita. Notavelmente, estudantes menores de idade poderão iniciar a formação teórica para a obtenção da CNH.
Estamos animados com as oportunidades que esses programas podem trazer! Você também está na expectativa? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas impressões sobre como essa iniciativa pode impactar a vida na sua comunidade.