
Na última rodada do Grupo C do Mundial de Clubes, o Benfica conquistou uma vitória decisiva sobre o Bayern de Munique, triunfando por 1 a 0. Com esse resultado, a equipe de Bruno Lage garantiu seu lugar nas oitavas de final na liderança do grupo. O Bayern, embora apresentasse um time misto, demonstrava um domínio ilusório, pois um empate bastava para que ambos se classificassem, com os alemães liderando.
Desde o início do jogo, o Benfica se destacou, resistindo à pressão e buscando explorar os contra-ataques. A primeira grande oportunidade surgiu com Di María, que fez uma finalização de fora da área, bem defendida por Manuel Neuer. Em uma jogada fulminante, Andréas Schjelderup aproveitou a assistência de Fredrik Aursnes e, após uma corrida impressionante de Di María, marcou o gol que definiu a partida.
No segundo tempo, o Bayern tentou reagir, pressionando em busca do empate. Kimmich ainda viu um gol seu ser anulado por impedimento de Harry Kane. A defesa benfiquista mostrou um bom desempenho, lidando com os perigosos ataques do time alemão. Apesar das tentativas, o Bayern não conseguiu superar o forte sistema defensivo adversário.
Com essa vitória, o Benfica se prepara para seu próximo desafio contra o segundo colocado do Grupo D, enquanto o Bayern de Munique agora terá pela frente o Flamengo. A expectativa só aumenta para os futuros duelos no Mundial de Clubes.
Como foi o jogo:
- Bayern jogou com um time misto
- Calor intenso em Charlotte
- A equipe alemã pressionava na saída de bola do Benfica
- Finalização de Di María defendida por Neuer
- Gol do Benfica por Schjelderup, assistido por Aursnes
- Pavlidis desperdiçou chance ao tentar cavar pênalti
- Gnabry falhou em cruzamento oportuno
- Defesa de Trubin em lance de Muller
- Gol de Kimmich, anulado por obstrução
- Laimer acertou a trave, mas estava impedido
Gols:
Andreas Schjelderup, Benfica, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Próximos jogos:
Benfica x segundo do grupo D, 28/06, 17h
Flamengo x Bayern de Munique, data a definir.
O que você achou do desempenho do Benfica? Deixe sua opinião nos comentários!