Tratamento de radiação durará cinco semanas e será combinado com tratamento hormonal
EFE/EPA/BONNIE CASH/PISCINA
O ex-presidente americano Joe Biden será submetido a radioterapia em uma “próxima fase” de seu tratamento contra o câncer
O ex-presidente americano Joe Biden será submetido a radioterapia em uma “próxima fase” de seu tratamento contra o câncer, informou a emissora “NBC” neste sábado (11). Um porta-voz do ex-mandatário disse à emissora que a radioterapia fará parte de um “plano de tratamento” para seu agressivo câncer de próstata, que causou metástase em seus ossos e cujo diagnóstico foi divulgado em maio. O tratamento de radiação durará cinco semanas e será combinado com tratamento hormonal, disse o porta-voz.
No início de setembro, soube-se que Biden, de 82 anos, passou recentemente por uma cirurgia para remover células cancerígenas da pele. Biden deixou a Casa Branca em janeiro como o presidente mais velho dos EUA no cargo. Durante seu mandato, houve dúvidas sobre sua aptidão para continuar no posto devido à idade e à saúde. O ex-presidente democrata desistiu da disputa pela reeleição em meados de 2024 para apoiar a candidatura de sua vice-presidente, Kamala Harris, que foi derrotada nas urnas por Donald Trump.
No início de 2024, o médico pessoal de Biden o declarou apto a continuar no cargo após um exame físico. Em fevereiro de 2023, Biden teve uma lesão cancerígena em seu peito removida em uma operação bem-sucedida, após a qual o então médico da Casa Branca disse que nenhum tratamento adicional era necessário.
*Com informações da EFE