7 agosto, 2025
quinta-feira, 7 agosto, 2025

Bola de Ouro: Vini Jr e Raphinha são indicados a melhor do mundo e Brasil tem oito candidatos ao prêmio

Compartilhe

vinicius junior marca gol depois de dois meses

Em uma celebração das conquistas do futebol, o Brasil brilha com impressionantes oito indicações para a renomada Bola de Ouro. Entre os destaques estão os talentosos Vini Jr., do Real Madrid, e Raphinha, do Barcelona, ambos na disputa pelo prestigiado prêmio que reconhece o melhor jogador da temporada 2024/2025.

A lista de indicados é composta por grandes nomes do futebol, incluindo o goleiro Alisson, que luta pelo título de melhor goleiro do mundo, e Estêvão, que figura entre os candidatos ao Troféu Kopa, destinado ao melhor jogador sub-21. Estêvão, revelado pelo Palmeiras, se destacou no Mundial de Clubes e agora se junta ao Chelsea.

O técnico Arthur Elias, que recentemente levou a seleção feminina à conquista da Copa América, também está na corrida pelo prêmio de melhor treinador. Ele prepara a equipe verde e amarela para a Copa do Mundo feminina de 2027, a ser realizada no Brasil. Elias enfrentará rivais como Sonia Bompastor e Sarina Wiegman nesta disputa.

Por falar em conquistas, a seleção feminina ainda é representada pelas estrelas Amanda Gutierrez e a icônica Marta, que buscam a honraria de melhor jogadora do mundo. O prestígio do futebol feminino brasileiro é inegável, especialmente após a recente vitória na Copa América.

Por fim, o Botafogo, atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, foi nomeado como um dos candidatos ao clube do ano, reforçando a presença do futebol brasileiro em uma cerimônia que reúne as maiores emoções do esporte. Os concorrentes internacionais incluem clubes gigantes como Barcelona, Chelsea e Liverpool.

A expectativa agora é grande! Quais jogadores e equipes você acha que merecem os prêmios? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre essas indicações!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você