7 setembro, 2025
domingo, 7 setembro, 2025

Boulos chama Tarcísio de “golpista” e diz que anistia não passa no Senado

Compartilhe

No vibrante cenário da Praça da República, em São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) manifestou sua firme oposição à proposta de anistia para os condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes, ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Durante uma manifestação que uniu grupos de esquerda e apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Boulos reforçou que a ideia defendida pelo governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) não encontrará apoio.

Segundo Boulos, a tentativa de criar um consenso em torno da anistia é nada mais que “bravata”. Ele observa que, mesmo que o apoio de alguns deputados bolsonaristas se materialize, o projeto não conseguirá passar pelo Senado. “Não tem clima na sociedade para isso”, afirma. O que o povo realmente anseia é a isenção do Imposto de Renda para 90% da população e a taxação dos super-ricos, não uma anistia considerada uma pauta de “golpista incompetente”.

Boulos vai além e critica Tarcísio por seu papel, que ele vê como uma tentativa de agradar Jair Bolsonaro e candidatar-se à Presidência. “O Brasil todo está vendo o trabalho sujo e vexatório que ele está cumprindo”, disse, reforçando que o eleitorado não será enganado por essa “mascara de moderado”.

“Esse esforço de Tarcísio mostra que ele não é moderado, mas parte dos interesses de Bolsonaro”, disparou Boulos, deixando claro que a visão da sociedade está mais voltada para a justiça social do que para uma anistia.

Em uma coletiva, Boulos também criticou os esforços do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de atrair sanções dos Estados Unidos contra o Brasil, alegando que, por trás desse movimento, estão aqueles que usaram os símbolos nacionais para encobrir sua subserviência ao exterior. “Ele [Eduardo] e seus aliados vão aos EUA para conspirar contra nossa nação”, declarou.

Neste contexto, Boulos reiterou que o verdadeiro patriotismo é defendido por aqueles que estão ao lado do povo e contra as agressões externas. Ele enfatizou que o Brasil não precisa de aliados que lambam as botas de líderes estrangeiros. “Quem realmente defende o Brasil são aqueles que lutam ao lado do seu povo”, concluiu, em um apelo à consciência nacional.

Em um momento de ironia, Boulos ainda comentou sobre o julgamento de Jair Bolsonaro, que enfrenta acusações de tentativa de golpe de Estado e ataques às instituições. “A expectativa é de que Bolsonaro seja condenado e que tenhamos uma celebração nas ruas”, alfinetou, refletindo a tensão política que permeia o cenário atual.

Com a sociedade em fervorosa discussão e uma infinidade de posicionamentos, Boulos convida o povo a refletir: qual é o futuro que desejamos para o Brasil? O espaço está aberto para comentários e opiniões. Queremos ouvir sua voz!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você