Foto: Volleyball World Brasil elimina Argentina nas quartas de final
Na noite mágica da última quinta-feira, 14 de setembro, o Brasil selou seu destino rumo à semifinal do Mundial Feminino Sub-21 de Vôlei, ao enfrentar a Argentina em Surabaya, na Indonésia. Com uma atuação digna de campeões, as brasileiras demonstraram todo seu talento e garra, aguardando agora o embate entre Turquia e Japão para definir a próxima adversária.
Desde o apito inicial, a equipe brasileira, com um jogo de bloqueios e recepção impecáveis, não deu margem para as argentinas sonharem com uma virada. Com parciais impressionantes de 25/19, 25/18 e 25/14, a vitória foi um reflexo do trabalho em equipe e da determinação das jogadoras.
PLACAR GERAL | BRA 3 X 0 ARG
1º SET BRA 25 X 19 ARG | 2º SET BRA 25 X 18 ARG | 3º SET BRA 25 X 14 ARG
1º SET
O duelo começou com o Brasil mandando no jogo, abrindo 6 a 1. Contudo, a Argentina não se deixou abater e logo empatou, até mesmo passou à frente por breves momentos. Os erros das adversárias, porém, foram decisivos e o Brasil, com habilidade, fechou o primeiro set em 25 a 19, destacando-se a capitã Aline em momentos cruciais.
2º SET
O segundo set foi uma verdadeira batalha. Inicialmente, a Argentina se destacou ao abrir 3 a 0, mas o Brasil reagiu de imediato, não permitindo que as argentinas dominassem. Um jogo acirrado, que se definiu mais uma vez com os erros do adversário, culminando em 25 a 18 e abrindo 2 a 0 na partida.
3º SET
Com a confiança em alta, o Brasil jogou seu melhor set. Consideravelmente eficaz na recepção e nos bloqueios, a seleção impôs dificuldades à Argentina, conquistando um fechamento arrasador de 25 a 14.
Elenco do Brasil
- Amanda – Levantadora
- Ana Berto – Levantadora
- Larissa – Oposta
- Isa – Ponteira
- Rebeca – Oposta
- Aline – Ponteira
- Luana – Central
- Helena – Ponteira
- Vittoria – Ponteira
- S. Will – Líbero
- Palhano – Central
- Giovana – Central
- Wagner Luiz Coppini Fernandes – técnico
Agora que o Brasil avançou às semifinais, como você acha que o time se sairá contra os próximos adversários? Compartilhe suas opiniões nos comentários!