Na noite deste último sábado, a Arena Fonte Nova foi palco de um emocionante duelo entre Bahia e Fluminense, que terminou em um eletrizante empate de 3 a 3. Com este resultado, o Bahia se consolidou na quarta posição do Campeonato Brasileiro, acumulando 30 pontos, enquanto o Fluminense ficou em nono, somando 24 pontos.
A partida começou a mil por hora. Com apenas nove minutos, o Fluminense se adiantou no placar: em uma cobrança de lateral na área, Keno, em movimento, cabeceou para trás, e Germán Cano, sempre atento, fez o primeiro gol. Ao invés de desanimar, o Bahia se reergueu e decidiu lutar ainda mais pela vitória.
A resposta do Bahia não demorou. Aos 13 minutos, após um passe dentro da área, Jean Lucas, visivelmente inspirado, chutou para o meio, resultando em um gol contra de Facundo Bernal. Seis minutos depois, foi a vez de William José, que, após fazer o pivô, deu um toque para Everton Ribeiro, deixando o placar favorável para o Bahia.
No segundo tempo, o Fluminense voltou determinado. Aos 10 minutos, Júlio Fidelis cruzou para a área, e Cano, sempre no lugar certo, marcou de primeira, empatando mais uma vez. A pressão carioca fez efeito, e aos 27 minutos, Keno assistiu Nonato, que, em uma grande jogada, virou o jogo com um chute preciso.
Mas o drama ainda não havia terminado. Nos momentos finais, aos 44 minutos, Luciano Juba recebeu o rebote em uma defesa do Fluminense e, com um chute forte, igualou o placar, trazendo alívio para a torcidão baiana. A tensão aumentou quando, aos 51 minutos, Jean Lucas teve uma chance clara, mas foi derrubado na área por Freytes, que foi expulso, deixando o Fluminense com um jogador a menos.
O próximo desafio do Fluminense é na terça-feira, quando enfrentará o América de Cali na Colômbia, às 21h30. Já o Bahia retornará ao campo no sábado, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. E você, o que achou desse jogo cheio de emoções e reviravoltas? Compartilhe sua opinião nos comentários!