24 outubro, 2025
sexta-feira, 24 outubro, 2025

Brasília se oferece para sediar final da Libertadores de 2025 em meio à crise no Peru

Compartilhe

Copa Libertadores 2025Brasília se oferece para sediar a final da Copa Libertadores de 2025. Na última quarta-feira (21), a capital peruana entrou em um estado de emergência decretado pelo governo interino de José Jerí, em resposta a protestos intensos contra a crescente insegurança provocada pelo crime organizado. Este clima de instabilidade levou a questionamentos sobre se a final do torneio, marcada para 29 de novembro em Lima, pode realmente acontecer na cidade.

Diante desse cenário, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta quinta-feira (23) que Brasília está pronta para receber a grande final caso a localização mude. Em um post nas redes sociais, Ibaneis formalizou sua proposta através de ofícios enviados à Conmebol e à CBF, oferecendo o Estádio Mané Garrincha como alternativa. “Nossa cidade possui uma infraestrutura urbana robusta, ampla rede hoteleira e experiência em eventos de grande porte, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos”, declarou o governador.

Contudo, a Conmebol ainda não indicou qualquer mudança planejada. Fontes próximas à organização da competição informaram que não existe um “plano B” e que os contatos com as autoridades peruanas têm sido contínuos desde a destituição da ex-presidente Dina Boluarte, em 10 de outubro. Atualmente, a Libertadores está na fase semifinal, com clubes brasileiros — Flamengo e Palmeiras — lutando por um lugar na final.

E você, o que acha dessa situação? Brasília poderia ser uma ótima alternativa para sediar a final, ou a Conmebol deve manter confiança em Lima? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você