SALVADOR
A distribuição das vagas será feita eletronicamente em Salvador

O prazo para o cadastro de novos alunos na rede municipal de ensino de Salvador para o ano letivo de 2026 termina nesta sexta-feira, 7. A Prefeitura orienta que os interessados acessem o site oficial, mas também podem se dirigir a qualquer unidade de ensino para realizar o procedimento.
A distribuição das vagas será eletrônica, dependendo da documentação apresentada por cada interessado. As vagas terão prioridade para crianças e famílias que comprovem determinadas condições socioeconômicas, como ser beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Além disso, terão prioridade crianças cujas mães ou responsáveis tenham medida protetiva, aqueles que estão em situação de acolhimento familiar, e irmãos cujos anos escolares sejam ofertados na mesma unidade de ensino, conforme a disponibilidade de vagas.
Para se cadastrar, é necessário apresentar o CPF do responsável, RG ou certidão de nascimento do estudante, e o CPF do aluno, além de alguns comprovantes adicionais, como:
- Comprovante de endereço (residencial ou comercial);
- Comprovante de prioridade, caso pertença a algum grupo prioritário;
- Comprovante de escolaridade anterior (exceto para Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e TAP I da Educação de Jovens e Adultos).
No caso da Educação Infantil, podem se cadastrar crianças com idades entre dois e cinco anos, com datas de nascimento entre 01/04/2020 e 31/03/2024. Para o Ensino Fundamental, o cadastro é voltado para estudantes do 1º ao 9º ano, a partir de seis anos, desde que completados até 31/03/2026. Aqueles que desejam retomar os estudos nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se cadastrar.
É importante ressaltar que o cadastro não garante automaticamente a matrícula do estudante. A efetivação das vagas ocorrerá em tempo oportuno e apenas para os estudantes que forem contemplados durante a distribuição eletrônica.
Fechar
Fique atento às datas e requisitos e não perca essa oportunidade! Compartilhe essa informação com seus amigos e ajude a garantir que mais crianças tenham acesso à educação de qualidade. Comente abaixo se você tem alguma dúvida ou se já se cadastrou!