Eleições
Ronaldo Caiado defende novas candidaturas à presidência em coletiva de imprensa

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no Ibrades –
Fechar
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez declarações otimistas nesta quarta-feira, 11, sobre a possibilidade de uma pluralidade de candidaturas da direita na corrida presidencial de 2026. Durante uma coletiva, ele citou nomes como os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), como possíveis candidatos que poderão compor esse cenário.
Caiado enfatizou a importância de que os candidatos abordem as falhas do governo Lula para criar uma estratégia robusta contra o que chamou de “máquina” governamental. Ele garante que a direita se unirá em torno de um candidato que avançar ao segundo turno. “Quem superar a primeira etapa terá o apoio dos demais, e em apenas 21 dias, teremos uma chance real de vitória”, disse.
O governador ainda ressaltou que a meta coletiva é derrubar a hegemonia petista: “É a meta hoje de um país que espera que possam derrotar o PT, pois senão não será possível implementar a segurança pública que desejamos”, afirmou Caiado. Essas declarações foram feitas durante o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que acontece no Centro Histórico de Salvador.
O evento, que discute “A Bahia e o Brasil na COP 30: Desafios e Oportunidades”, contará com a presença de figuras proeminentes, incluindo o ex-presidente Michel Temer e ministros do Superior Tribunal de Justiça. A programação completa do Congresso está disponível e as inscrições podem ser feitas no site do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (Ibrades), em parceria com a Associação Comercial da Bahia e o LIDE Bahia.
Convidamos você a compartilhar seus pensamentos sobre as possíveis candidaturas e o futuro político do Brasil. Qual nome você acredita que pode se destacar? Deixe seu comentário!