11 agosto, 2025
segunda-feira, 11 agosto, 2025

Caiado vê prisão de Bolsonaro como estopim para uma possível crise

Compartilhe

Governador Ronaldo Caiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, definiu a manutenção da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro como um “excesso desmedido” por parte do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma declaração contundente, Caiado enfatizou que essa decisão pode ser o “estopim” para uma crise de “desobediência civil”. Ele não hesitou em criticar o STF, alegando que as decisões monocráticas têm extrapolado os limites constitutionais, criando um ambiente de descontentamento e divisão entre a população.

Como resposta direta a esse cenário, Caiado anunciou que o União Brasil adotará uma postura de “obstrução total” às pautas do governo no Congresso Nacional. Esta decisão surpreendeu, especialmente considerando que o União Brasil detém três ministérios na administração de Luiz Inácio Lula da Silva e preside o Congresso, por meio do senador Davi Alcolumbre. A sigla é responsável pelas pastas da Integração e Desenvolvimento Regional, do Turismo e das Comunicações.

Caiado fez essas declarações durante um evento na Bolsa de Valores em São Paulo, onde também anunciou a criação de um fundo de crédito para apoiar empresários em Goiás. Em um momento político tão tenso, suas palavras ecoam a crescente insatisfação e geram expectativas sobre os próximos passos do partido e do governo.

E você, o que pensa sobre a relação entre o STF e o governo? As ações do União Brasil deixarão um legado significativo na política brasileira? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você