A Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa foi o cenário de uma nova etapa do projeto “Caminhando para o Futuro”. Em uma oficina realizada na última sexta-feira (24), os participantes aprenderam a preparar deliciosas receitas, como pão delícia e palitinho de cebola. O objetivo do encontro foi unir técnicas de panificação e gerar oportunidades de renda para as famílias.
Durante a atividade, os participantes estavam envolvidos em todas as etapas do processo de panificação, que incluíam desde o manuseio da massa até o momento ideal para assar os produtos. Além de colocar a mão na massa, as conversas giravam em torno da organização da produção e das possibilidades de comercialização, ligando a prática à realidade de quem deseja empreender.
O “Caminhando para o Futuro” é uma iniciativa da Prefeitura de Teixeira de Freitas via Secretaria de Promoção Social, com intuito de qualificar socialmente as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o projeto não apenas oferece oficinas práticas, mas também aborda temas de cidadania, autonomia e desenvolvimento pessoal, ampliando horizontes além das habilidades técnicas.
Cada oficina contribui para que os participantes adquiram receitas que podem ser feitas em casa, seja para melhorar a renda familiar ou iniciar um pequeno negócio. A seleção de produtos que possuem boa aceitação no mercado garante que o aprendizado continue após o término das aulas, tornando o conhecimento uma parte do dia a dia de cada um.







Registrado em:
E você, o que achou da ideia de unir aprendizado e geração de renda? Compartilhe sua opinião nos comentários!