Três gigantes do futebol inglês entraram em campo na manhã deste sábado (27) e viveram emoções distintas na 6ª rodada da Premier League. O Liverpool foi surpreendido pelo Crystal Palace e perdeu a invencibilidade na temporada. O Chelsea saiu na frente, mas levou a virada em casa para o Brighton. Já o Manchester City confirmou o favoritismo, goleou o Burnley e subiu na tabela.
No duelo dos até então últimos invictos do campeonato, o Liverpool foi derrotado por 2 a 1 pelo Crystal Palace, em Londres. Sarr abriu o placar logo no início, Chiesa empatou no fim, mas Nketiah marcou o gol da vitória nos acréscimos, deixando os Eagles como a única equipe ainda sem derrotas na competição. Apesar do resultado, o time de Arne Slot segue líder, com 15 pontos, três a mais que o próprio Palace.
Em Stamford Bridge, o Chelsea até dominou o primeiro tempo e saiu na frente com Enzo Fernández. Mas a expulsão de Chalobah no início da etapa final mudou o jogo. O Brighton aproveitou a superioridade numérica e virou com gols de Welbeck (duas vezes) e De Cuyper: 3 a 1. A derrota deixou os Blues estacionados nos oito pontos.
Já o Manchester City teve uma tarde tranquila no Etihad Stadium. Com dois gols contra de Estève, um de Matheus Nunes e dois de Haaland — que assumiu a artilharia da Premier League com sete gols —, o time de Pep Guardiola atropelou o Burnley por 5 a 1. O resultado levou os Citizens aos dez pontos, em recuperação após início irregular.
- Resultados da 6ª rodada neste sábado (27):
- Brentford 3 x 1 Manchester United
- Chelsea 1 x 3 Brighton
- Crystal Palace 2 x 1 Liverpool
- Leeds United 2 x 2 Bournemouth
- Manchester City 5 x 1 Burnley