14 outubro, 2025
terça-feira, 14 outubro, 2025

Candidatura de Neguinho da Beija-Flor ao Senado pode ‘rachar’ PT

Compartilhe

ELEIÇÕES 2026

Ala do partido defende nome de “decana”, que inclusive já iniciou percurso por cidades

Yuri Abreu

Ala do PT quer Neguinho da Beija-Flor para disputa ao Senado

Ala do PT quer Neguinho da Beija-Flor para disputa ao Senado –

A aposta do PT pelo nome do cantor Neguinho da Beija-Flor ao Senado, nas eleições de 2026, pode gerar um “racha” no partido. Isso porque grupos dentro da sigla, no Rio de Janeiro, tem endossado a candidatura da deputada federal Benedita da Silva à Casa Alta.

A decana, de 83 anos, vai disputar um cargo eletivo pela última vez no próximo ano e, inclusive, já começou a percorrer cidades a fim de viabilizar a campanha — Benedita teve um mandato como senadora entre 1995 e 1998.

Tudo sobre Política em primeira mão!

Filiado ao PL desde 2013 de — antes a sigla virar a casa do bolsonarismo —, Neguinho deve ingressar em breve em ato que vem sendo articulado pelo PT.

Leia Também:

Sobre o Senado, a ideia de lançar o artista foi ventilada nas últimas semanas pelo prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá. O partido começou a testar o nome do cantor em pesquisas e gostou dos resultados.

Segundo O Globo, outro plano do partido é promover um encontro entre Neguinho e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já conforme Diego Zaidan, presidente da sigla no Rio de Janeiro, o nome de Neguinho da Beija-Flor fura a bolha da esquerda e dialoga diretamente com o povo.

“Para derrotar o bolsonarismo no estado precisamos de candidatos amplos”, disse ele à publicação.

E Benedita?

Benedita, por sua vez, conta com o aval de quadros como o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias.

Nos últimos dias, a veterana do partido começou a circular por municípios do Rio para conversar com dirigentes e militantes. Já esteve em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Petrópolis, na Região Serrana.

Entre apoiadores da deputada dentro do partido, há quem leve a sério o gesto de Quaquá com Neguinho, mas outros acreditam que o dirigente quer apenas “atrapalhar” Benedita.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você