18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Casal gay de SP é preso ao comprar bebê por R$500. Mãe devia a agiota

Compartilhe

Casal preso

Em uma reviravolta chocante, um casal gay de São Paulo foi detido ao tentar adquirir um bebê recém-nascido por apenas R$ 500. A ocorrência foi registrada no hospital de Manacapuru, no interior do Amazonas, onde os dois homens e um facilitador foram presos em flagrante nessa sexta-feira (11/7), logo após a transação.

De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas, o intermediador, proprietário de uma lanchonete local, estava diretamente envolvido na entrega do bebê. O casal, motivado por circunstâncias desconhecidas até então, chegou ao hospital com a intenção de levar a criança após a transação financeira.

Um dos homens chegou a se apresentar como pai do recém-nascido, tentando registrar seu nome nos documentos hospitalares. Contudo, o plano foi frustrado devido a falhas no sistema, que estava fora do ar no momento crítico da operação.

Dívida com agiota

Horas depois, ao retornar ao hospital, o casal foi prontamente detido pelas autoridades. Durante o interrogatório, o intermediador revelou que havia recebido o pagamento por meio de um pix e que a mãe do bebê o procurou em busca de ajuda para saldar uma dívida com um agiota, o que motivou a entrega do filho em troca de uma quantia irrisória.

Enquanto isso, a mãe e a criança continuam internadas sob os cuidados médicos necessários. A mulher será ouvida nas próximas semanas e poderá enfrentar acusações relacionadas à entrega ilegal de menor. A Polícia Civil investiga a fundo o caso, visando descobrir se existem outros envolvidos e se esse tipo de crime já ocorreu anteriormente na região.

Essa situação alarmante destaca a vulnerabilidade de muitas pessoas em circunstâncias desesperadoras. É essencial que este assunto seja debatido e que ações sejam tomadas para evitar que tais incidentes ocorram novamente. O que você pensa sobre a responsabilidade da sociedade neste contexto? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Subtitulos [hide]

Veja também

Mais para você