29 outubro, 2025
quarta-feira, 29 outubro, 2025

Casares se defende e culpa calendário da CBF por São Paulo não jogar mais no Morumbi em 2025

Compartilhe

Julio Casares

Em uma recente aparição nas redes sociais, Júlio Casares, presidente do São Paulo, decidiu se pronunciar sobre uma situação conflitante que tem gerado uma onda de críticas. O Morumbi, palco tradicional das emoções são-paulinas, não estará disponível para os jogos da reta final do Campeonato Brasileiro, pois o estádio sediará uma série de shows a partir de novembro.

Casares enfatizou que a raiz do problema está na recente mudança do calendário da CBF, que alterou o término do campeonato para 21 de dezembro. Segundo o presidente, essa alteração comprometeu toda a estratégia de mando de jogos que a diretoria havia planejado. “A escolha do período para os shows foi feita após cuidadosos estudos, visando minimizar impactos nas competições”, declarou.

Com quatro partidas restantes como mandante, a equipe terá que se adaptar, e a Vila Belmiro foi escolhida para receber os confrontos. No dia 5 de novembro, o São Paulo se enfrentará com o Flamengo, seguido por partidas contra Red Bull Bragantino, Internacional e Juventude, todos no estádio santista.

Destacando que há um planejamento em andamento para assegurar que nenhuma partida importante seja prejudicada, Casares afirmou que, se o clube estivesse na semifinal da Libertadores, já existia um acordo com a Live Nation para realizar os jogos no Morumbi. “O futebol é a nossa razão de existir. Nunca será colocado em segundo plano pela gestão atual”, reafirmou, numa clara declaração de compromisso com a paixão que une todos os torcedores.

Como os torcedores do São Paulo veem esse desdobramento? Compartilhe sua opinião nos comentários e aproveite para apoiar o time nesta fase decisiva do campeonato!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você