6 outubro, 2025
segunda-feira, 6 outubro, 2025

Casos suspeitos de intoxicação por metanol na Bahia são descartados

Compartilhe

Os dois casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados na Bahia foram descartados pela Secretaria de Saúde (Sesab) neste domingo (5). As atualizações foram anunciadas após uma reunião emergencial com autoridades do estado.

  					Casos suspeitos de intoxicação por metanol na Bahia são descartados
Foto: Mariana Barreto / TV Bahia

O resultado da análise de amostras biológicas do caso suspeito em Feira de Santana deu negativo. Marcos Evandro Santana da Costa, de 56 anos, foi encontrado sozinho em casa desacordado, com alteração no nível de consciência e palidez.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O segundo caso suspeito, registrado na capital baiana, também foi descartado após o resultado da análise de amostras demonstrar ausência de sinais de acidose, atrelado a melhoria do paciente.

A reunião deste domingo (5), no Centro Administrativo da Bahia, foi solicitada pela secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, diante do cenário nacional e estadual de alerta para o consumo de bebidas adulteradas.

Foram convidados o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Polícia Civil, além das secretarias municipais de Saúde e diretorias de vigilância de Salvador e Feira de Santana.

Também participaram o Procon-BA, a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon-BA), a Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom) e o Conselho Estadual de Saúde.

Integraram ainda a reunião o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs Estadual), a área de tecnologia da Sesab (CGTICS), o Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox) e os coordenadores dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS).

Participe do canal

no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade

Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Subtitulos [hide]

Veja também

Mais para você