
Em uma atuação memorável, o Chelsea garantiu sua classificação para as quartas de final do Mundial de Clubes ao vencer o Benfica por 4 a 1 na prorrogação após um tumultuado jogo no Bank of America Stadium, em Charlotte. Este confronto, marcado por uma paralisação de quase duas horas devido a um alerta climático, certamente ficará na memória dos torcedores.
A partida, que parecia encaminhada com o gol de Reece James aos 40 minutos do segundo tempo, teve seu andamento interrompido com a equipe londrina à frente. O clima tenso da competição aumentou ainda mais quando, já na prorrogação, o Benfica empatou com um gol de Di María, que, por ironia do destino, se despediu da equipe após essa partida, voltando para seu clube de coração, o Rosario Central.
A expulsão de Prestianni logo no início da prorrogação deixou o Benfica em desvantagem. A pressão exercida pelo Chelsea foi implacável. Com um a mais, o time inglês tomou conta do jogo e rapidamente marcou três vezes, com gols de Nkunku, Pedro Neto e Hall, selando uma vitória que lhe rendeu a oportunidade de se vingar do Palmeiras, que havia sido derrotado em sua última final de Mundial, em 2021.
O encontro entre Chelsea e Palmeiras, agendado para as 22 horas (horário de Brasília) da próxima sexta-feira, promete ser eletrizante. Agora, resta saber se o Verdão conseguirá reescrever sua história e superar os rivais londrinos, que assim como o time paulista, buscam a consagração no torneio.
E você, torcedor? O que acha desse próximo embate? Deixe sua opinião nos comentários e vamos aquecer essa rivalidade!