17 julho, 2025
quinta-feira, 17 julho, 2025

Chuvas no México deixam um bebê morto e inundam casas no oeste do país

Compartilhe

Uma tragédia abalou a cidade de Zapopan, no estado de Jalisco, no México, após uma violenta tempestade que deixou marcas devastadoras na comunidade. Na noite de terça-feira, 15, chuvas torrenciais provocaram o desabamento de um armazém, resultando no ferimento de dois menores. A situação se agravou quando, lamentavelmente, uma menina de apenas três meses não resistiu aos seus ferimentos, conforme informou Mario Alberto Espinosa, chefe da Proteção Civil local.

O cenário foi de desespero. As chuvas não apenas causaram danos materiais, mas transformaram ruas em verdadeiros rios, arrastando veículos, móveis e detritos, e deixando um rastro de lama por toda a parte. O balanço inicial das autoridades revelou que 144 casas e 30 veículos sofreram danos significativos.

Zapopan, parte da região metropolitana de Guadalajara, um dos centros urbanos mais movimentados do México e futura sede da Copa do Mundo de 2026, viu suas artérias principais serem inundadas. Enquanto equipes da Proteção Civil trabalhavam incansavelmente para prestar assistência médica e avaliar os estragos, a comunidade se uniu em um esforço para enfrentar as consequências desse desastre natural.

A situação nos chama à reflexão sobre a vulnerabilidade diante de desastres naturais. Como você se prepararia para enfrentar eventos assim? Compartilhe suas ideias e experiências nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você