21 setembro, 2025
domingo, 21 setembro, 2025

Clássico entre Olympique e PSG é adiado e pode afetar Bola de Ouro

Compartilhe

Um dos maiores clássicos do futebol francês, o duelo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, programado para este domingo (21/9), foi adiado devido a uma forte tempestade que atingiu Marselha. Este imprevisto não apenas desorganiza a agenda dos clubes, mas também ameaça a participação de importantes jogadores do PSG na entrega da renomada Bola de Ouro, marcada para o mesmo dia.

Historicamente, o regulamento do Campeonato Francês permite que jogos adiados sejam remarcados para o dia seguinte. Embora a confirmação oficial ainda não tenha sido divulgada, o Olympique já se manifestou sobre a nova data da partida, que está agendada para esta segunda-feira (22/9) às 20h, no Orange Vélodrome. O comunicado do clube afirma: “O Olympique de Marseille reconhece a decisão da Prefeitura de Bouches-du-Rhône de adiar a partida OM – PSG por razões de segurança devido às condições climáticas.”

Os torcedores que adquiriram ingressos para o jogo de domingo foram assegurados de que esses continuarão válidos para a nova data. O clube lamentou a situação, destacando a desapontamento tanto para os jogadores quanto para os fãs que estavam ansiosos para o evento.

Este clássico acontece em um dia emblemático para o futebol, pois coincide com a entrega da Bola de Ouro. O Paris Saint-Germain conta com oito atletas na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo, incluindo nomes como Ousmane Dembélé e Hakimi, além do seu técnico, Luis Enrique, que também concorre na categoria de melhor treinador. Caso a nova data da partida se mantenha, é provável que tanto jogadores quanto o treinador tenham que escolher entre o clássico e a cerimônia de premiação.

Como você vê essa situação? Os jogadores devem priorizar a defesa de suas cores ou a busca pela glória individual? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você