27 agosto, 2025
quarta-feira, 27 agosto, 2025

Como era o mundo na última vez que um jogador do Bahia foi convocado

Compartilhe

Jean Lucas pelo Bahia

Em um marco histórico, Jean Lucas foi convocado para a Seleção Brasileira, quebrando um jejum de 34 anos para o Esporte Clube Bahia desde a convocação de Luiz Henrique em 1991. O futebol mudou, assim como o país e o mundo ao redor. Para entender a magnitude desse feito, vamos retroceder no tempo e ver como era a realidade em 1991.

Na época, o Brasil vibrava com Ayrton Senna, que conquistava seu último título na Fórmula 1, trazendo orgulho a uma nação apaixonada por velocidade. A Seleção Brasileira contava com apenas três Copas do Mundo, e o tetra viria apenas em 1994, um futuro ainda distante.

O mundo estava longe do que conhecemos hoje. A internet, smartphones e redes sociais eram apenas conceitos futuristas. O iPhone seria lançado apenas 16 anos depois, e os CDs reinavam como o principal formato musical. Essa era uma época em que a música popular brasileira fervilhava, com hits como “Swing da Cor” de Daniela Mercury dominando as paradas, enquanto a Legião Urbana lançava seu icônico disco V, com canções atemporais.

Freddie Mercury, o lendário vocalista do Queen, deixava o mundo em luto em novembro de 1991, marcando o ano como um divisor de águas para milhões de fãs. As telinhas brasileiras eram preenchidas com a icônica Wandinha ao lado de “A Família Addams”, enquanto os cinemas exibiam clássicos como “O Pai da Noiva” e o documentário “Na Cama com Madonna”.

Essa foi a era que moldou a história do futebol e da cultura popular. Agora, com Jean Lucas na Seleção, o Bahia retorna ao cenário nacional, mostrando que as mudanças são constantes e que o futuro ainda reserva muitas surpresas. O que você achou dessa comparação entre 1991 e hoje? Compartilhe sua opinião conosco!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você