Condenada a 10 anos, “Dama do Tráfico” do CV ficou só 177 dias presa

Compartilhe

Imagem destacada

Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “Dama do Tráfico”, surpreendeu a todos ao ser solta na última semana. Casada com um dos principais líderes do Comando Vermelho no Amazonas, Luciane cumpria uma pena de 10 anos por envolvimento em atividades criminosas, incluindo tráfico e lavagem de dinheiro. Sua prisão, que ocorreu no dia 28 de maio deste ano, foi precedida por cinco meses de fuga das autoridades.

Após um curto período de 177 dias em regime fechado, Luciane agora está em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. A decisão da Justiça do Amazonas foi fundamentada na necessidade de cuidados com suas duas filhas, que, segundo a defesa, enfrentam sérios problemas emocionais. A filha mais velha, de 18 anos, já apresentou transtornos emocionais, enquanto a mais nova, de apenas 11, lida com ansiedade e depressão.

A notoriedade de Luciane não se limita ao seu nome; ela ganhou destaque em 2023 ao participar de reuniões no Ministério da Justiça, no Congresso Nacional e em outras plataformas relevantes, onde se apresentava como presidente de uma ONG de direitos humanos chamada Instituto Liberdade do Amazonas (ILA). No entanto, investigações indicaram que a ONG tinha vínculos financeiros com o próprio Comando Vermelho, revelando uma faceta complexa da sua atuação.

Durante suas visitas ao Ministério da Justiça, Luciane levava consigo uma proposta direcionada a melhorias nas condições prisionais do Amazonas, buscando se apresentar como uma voz em defesa dos direitos humanos. Mas a sombra do crime se estendia sobre sua imagem, à medida que as revelações sobre sua vida pessoal se tornavam públicas.

Agora, com sua liberdade condicionada e um passado carregado, a história de Luciane Barbosa Farias continua a se desenrolar. O que você acha dessa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões sobre a complexidade das questões relacionadas ao crime, à justiça e aos laços familiares.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você