Foto: Vítor Silva/Botafogo Botafogo elimina o Bragantino nas quartas da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (27), o Botafogo encontrará a chance perfeita para recuperar a confiança e mostrar que, afinal, ainda é “tempo de Botafogo”. A equipe enfrenta o Vasco em São Januário, às 21h30 (de Brasília), na ida das quartas de final da Copa do Brasil. Este troféu inédito se transforma na prioridade para o restante da temporada e é a oportunidade de resgatar a esperança dos torcedores.
Após a amarga eliminação na Libertadores, onde o Glorioso perdeu para a LDU na altitude de Quito, é hora de virar a chave e focar no que realmente importa. A campanha na competição continental deixou a desejar, e agora a Copa do Brasil surge como um novo horizonte, lembrando a todos que o lema de 2024 continua vivo: “É tempo de Botafogo”.
O elenco é forte, com talentos reconhecidos e algumas potências já eliminadas, além de um calendário mais favorável após mudanças feitas pela CBF. A expectativa de um grande embate é palpável.
“O foco total está no Brasileiro e na Copa do Brasil. Precisamos encontrar nossa melhor versão para focar principalmente neste próximo jogo. Ver a torcida do Botafogo esgotar todos os ingressos do setor visitante em menos de uma hora mostra a união entre clube e torcedores”, destacou Alessandro Brito, diretor do clube, em coletiva de imprensa.
Confiança Renovada
A equipe chega ao primeiro jogo do mata-mata com confiança renovada. Sob o comando de Davide Ancelotti, o Botafogo quebrou um tabu de 29 anos ao vencer o Juventude fora de casa por 3 a 1, com o espanhol Chris Ramos deixando sua marca com dois gols em sua estreia.
Uma notícia animadora também chegou ao vestiário: Savarino, alvo de propostas tentadoras do Al-Rayyan, do Catar, e do Trabzonspor, da Turquia, decidiu permanecer e focar em fazer história no Botafogo, mirando o título da Copa do Brasil.
Do outro lado, o Vasco, que havia se animado com uma goleada de 6 a 0 sobre o Santos, encontrou dificuldades e agora amarga duas derrotas consecutivas, uma contra o Juventude e outra em casa para o Corinthians.
O que você acha das chances do Botafogo na Copa do Brasil? Deixe sua opinião nos comentários! Vamos juntos torcer pelo nosso time!