Cada técnico terá a oportunidade de solicitar a revisão de quatro tipos de lances: gol, pênalti, cartão vermelho direto e cartão aplicado ao jogador errado. Os treinos não precisam de árbitros de vídeo ou múltiplas câmeras, tornando o processo mais simples e acessível. Ao solicitar uma revisão, o técnico será identificado por um gesto girando o dedo no ar e a entrega de um cartão ao quarto árbitro. O juiz, então, assistirá ao lance na cabine à beira do campo, podendo manter ou modificar a decisão original. Se a revisão for aceita, o técnico não perde a solicitação, aumentando a estratégia durante a partida.
O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, afirmou que essa iniciativa é uma demonstração do compromisso de São Paulo em estar na vanguarda da tecnologia no futebol. “Faz parte do DNA do futebol paulista não apenas acompanhar as tendências globais, mas também ajudar a escrevê-las”, declarou. O FVS se junta a outros avanços já implantados, como o impedimento semiautomático e o sistema multibolas, reforçando a posição de São Paulo como um centro de excelência no esporte.
A tão esperada Copa Paulista também está em jogo, garantindo ao campeão uma vaga em torneios nacionais em 2026, onde poderá escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D. Com partidas emocionantes se aproximando, Comercial e XV de Piracicaba vão se enfrentar em um dos duelos, enquanto Grêmio Prudente medirá forças com o Primavera no outro. As partidas estão programadas, e a expectativa é alta!
O calendário para as semifinais é o seguinte:
XV de Piracicaba x Comercial
- Sexta-feira (19), às 20h, em Ribeirão Preto
- Sábado (27), às 18h, em Piracicaba
Primavera x Grêmio Prudente
- Sábado (20), às 17h, em Presidente Prudente
- Domingo (28), às 15h, em Campinas