Gui Negão marcou para os paulistas, enquanto Carbonero deixou tudo igual; jogo marcou o reencontro dos corintianos com Ramón Díaz e seu filho Emiliano
MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Alan Patrick (E), do Internacional, disputa o lance com Ryan Gustavo, do Corinthians, durante partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
O Corinthians esteve perto de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, mas acabou cedendo empate por 1 a 1 ao Internacional nesta quarta-feira (1), no Beira-Rio, pela 26ª rodada. Gui Negão marcou para os paulistas, enquanto Carbonero, de pênalti nos acréscimos, deixou tudo igual. O jogo marcou o reencontro dos corintianos com Ramón Díaz e seu filho Emiliano, campeões paulistas pelo clube no início do ano e hoje à frente do Inter. A dupla foi demitida em abril, dando lugar a Dorival Júnior, que nesta noite acabou expulso por reclamações contra a arbitragem.
O resultado mantém as duas equipes em situação delicada. O Corinthians chega a 30 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento. O Inter, em crise ainda maior, soma 29, apenas seis acima do Juventude, primeiro time dentro da zona da degola.
No Beira-Rio, pouco mais de 10 mil torcedores protestaram contra a fase colorada. O time da casa começou pressionando, mas viu o Corinthians abrir o placar com Gui Negão, que completou de peixinho um cruzamento de Matheuzinho. O Inter chegou a empatar com Romero ainda no primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. O Corinthians também teve um lance invalidado, com Hugo.
Na etapa final, o Inter reforçou a defesa com três zagueiros e buscou o ataque, mas encontrou dificuldades para furar a marcação. O Corinthians tentou explorar os contra-ataques com Vitinho, mas sem sucesso. Nos acréscimos, a pressão colorada surtiu efeito: o árbitro marcou pênalti, convertido por Carbonero, frustrando os planos alvinegros. Com o empate, o Corinthians soma seu terceiro jogo seguido sem vitória. O Internacional, mesmo em crise, ao menos evita uma derrota em casa, mas segue pressionado por resultados.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula