
O Corinthians se prepara para um desafio crucial em busca de recuperar a força em casa, enfrentando o líder da competição, Cruzeiro, nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena. A equipe paulista, atualmente em 10ª posição com 19 pontos, está determinada a mostrar sua garra e elevar seu desempenho, apesar das adversidades.
Infelizmente, a equipe não poderá contar com seu atacante Yuri Alberto, que segue em fase de transição física e permanece fora desde o dia 24 de maio. O jogador, que tem lutado contra desgastes musculares, acumula sete gols em 29 jogos e está ansioso para reencontrar seu ritmo, mas ainda terá que esperar. Para este duelo, o técnico Dorival Júnior deve escalar Ángel Romero e Memphis Depay no ataque, com Talles Magno como uma possível opção.
A preparação do time para a partida foi intensa. Na terça-feira (22), no CT Joaquim Grava, a comissão técnica organizou uma manhã repleta de vídeo tático, treinos físicos e atividades em campo reduzido. Além da ausência de Yuri, os corinthianos também contarão com desfalques como Raniele, suspenso, e Maycon, lesionado, enquanto Matheuzinho retorna após suspensão.
O zagueiro André Ramalho expressou a confiança do grupo ao afirmar: “Temos que mostrar nossa força dentro de casa. Sempre foi uma característica do Corinthians. Precisamos colocar nossa qualidade em prática desde o primeiro minuto para nos impor sobre o Cruzeiro.”
No último confronto entre as equipes, em 2024, o Corinthians saiu vitorioso por 2 a 1. Os torcedores esperam que esse espírito vitorioso se repita, trazendo novos ânimos para a equipe. A escalação provável para o jogo será: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero (ou Talles Magno) e Memphis Depay.
E você, o que espera deste embate? Compartilhe suas expectativas e torça pelo Corinthians nos comentários!