3 setembro, 2025
quarta-feira, 3 setembro, 2025

Cristiano Felício acerta com o Sesi Franca e volta ao basquete nacional após 10 anos

Compartilhe

Cristiano Felício

Após uma jornada de uma década fora do Brasil, Cristiano Felício retorna ao cenário do basquete nacional. O renomado pivô, que já vestiu a camisa da seleção brasileira, assinou um contrato com o Sesi Franca, atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), e está ansioso para mostrar seu talento nas quadras brasileiras novamente.

“Estou muito feliz em voltar a jogar no Brasil, em um clube tão venerado quanto o Sesi Franca. Os anos que passei na NBA e no basquete internacional me tornaram um jogador mais completo, e meu objetivo é ajudar a equipe a conquistar mais títulos”, declarou Felício, que mede 2,10 metros de altura.

Com 33 anos, ele competirá a partir da temporada 2025/2026. “Conheço a maioria dos jogadores do elenco e joguei junto com muitos deles. Estou animado para jogar no Pedrocão e sentir a energia da torcida”, compartilhou o atleta, que contará com a experiência adquirida durante seis anos na NBA, onde, com o Chicago Bulls, foi campeão na NBA Summer League de 2016.

Felício também teve passagens por times internacionais, como Rathiopharm Ulm na Alemanha, Covirán Granada na Espanha e Sendai 89ers no Japão. No Brasil, o jogador conquistou dois títulos do NBB, além de troféus na Liga das Américas e no torneio Intercontinental, em 2014. O técnico Helinho Garcia destaca a qualidade e experiência de Felício: “Ele não só traz técnica para a posição que ocupa, mas também uma essência humana que beneficiará todo o grupo”.

O atleta se apresentará ao Sesi Franca no início de setembro, após representar o Brasil na Copa América, marcada para 22 a 30 de agosto na Nicarágua. O retorno de Felício promete agitar o cenário do basquete nacional e reacender a paixão entre os torcedores. O que você espera dessa nova fase da carreira do pivot? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você